PolíticaSalvadorSem categoria

Vereadora: Solta o verbo em cinco minutos

Depois de uma semana sem sessão, a Câmara Municipal de Salvador retomou hoje seus trabalhos. A 3ª vice-presidente e líder do PSB na Casa, vereadora Fabíola Mansur, usou cinco minutos do tempo destinado ao partido e falou sobre três temas que estão na ordem do dia. Um deles, diz respeito ao projeto de lei do Executivo que trata do reajuste do salário dos servidores municipais. Para Fabíola, o clamor dos servidores deve ser ouvido e a proposta não deve ser votada de forma açodada. A socialista recebeu ao apoio da população que assistia a sessão das galerias.

Ainda em seu discurso, a vereadora criticou mais uma vez a vinda de médicos cubanos. Para ela, está havendo a ‘satanização’ dos médicos brasileiros. “Os médicos brasileiros são solidários, mas o que se quer é uma melhoria a saúde, mais recursos, estrutura. Não somos contra a vinda de médicos estrangeiros. Mas que eles venham com a revalidação do diploma, que venha com melhores salários”, discursou.

Por último, Fabíola falou sobre a audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (26), com o tema 1º Encontro Municipal das Baianas de Acarajé, Mingau e Beiju. Fabíola ressaltou que é preciso regulamentar a atuação das ‘baianas’ – patrimônio imaterial da Bahia – salvaguardando a atuação e importância dessas mulheres que contribuem para a economia e geram renda para inúmeras famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *