Vereador questiona função de motoristas
O vereador J. Carlos Filho (PT) apresentou na Câmara Municipal o projeto de lei que proíbe atividades de cobrança de passagens por motoristas de micro-ônibus no Município de Salvador, caracterizando dupla função trabalhista.
De acordo com o vereador J. Carlos Filho, trata-se de uma medida de segurança importante para os usuários do transporte público na cidade. “Se existe proibição para o uso de celular por motoristas, sob o argumento de que esta atividade tira a atenção para dirigir, como atribuir ao motorista o cargo de cobrador?”, indagou o vereador.
Além da sobrecarga de trabalho durante o serviço, J. Carlos Filho afirma que o motorista não tem condições físicas e psicológicas de realizar as atividades sem o auxílio de outro profissional, responsável pela cobrança dos usuários.
“Na organização do transporte coletivo, o Município deve adotar medidas que contribuam para a redução de acidentes, tragam melhorias à qualidade do serviço e ainda aumentem a oferta de emprego aos cobradores”, defendeu J. Carlos Filho. CMS)