SalvadorSem categoria

Sessão especial discutiu o esporte em Salvador

O vereador Leo Prates (DEM) promoveu na tarde desta quinta-feira (15) uma sessão especial para discutir a situação do esporte no município e seus benefícios para o turismo e a economia local. O evento, que aconteceu no Centro de Cultura da Câmara Municipal, contou com a presença de dirigentes, esportistas e demais interessados pelo tema.
Leo Prates abriu espaço para a discussão das práticas esportivas na cidade, principalmente, as ações desenvolvidas nos bairros, capazes de promover ações socioeducativas. O presidente da mesa alertou para a necessidade da reforma na Praça Bahia Sol, em Ondina, único espaço esportivo para deficientes na cidade, e a entrega do Ginásio Esportivo de Cajazeiras, obra atrasada do Governo do Estado.
O democrata ainda destacou o estado de abandono em que se encontram vários equipamentos do município. “Precisamos avançar e caminhar de acordo com a cidade. Não temos equipamentos de qualidade para a prática esportiva”, afirmou.
O diretor de Esporte do Município, Téo Senna, pontuou algumas iniciativas que vem sendo desenvolvidas pela gestão do prefeito ACM Neto. Téo Senna destacou os projetos Vamos Brincar, Bola na Rede e Ruas de Lazer, ocorridos em 38 bairros da capital.
O debate também contou com a presençado secretário municipal de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, Guilherme Bellintani; o coordenador da Sudesb, Maurício Nery; o representante da Associação de Futebol Amador, Edson ‘Gordurinha’; o vice-presidente da Federação Baiana de Futebol, Manfredo Lessa Pinto; o representante da Unisport, Jean Bíblia; e o representante de esportistas com deficiência, Alex Santos Veiga. Os vereadores Luiz Carlos (PRB), responsável pela Frente em Defesa da Capoeira, e Arnando Lessa (PT), acompanharam a sessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *