Projeto “Escola de Cidadania” é apresentado para autoridades
A Escola de Cidadania de Vera Cruz será modelo no Estado. O projeto encontra-se em fase de ajustes para iniciar a licitação. Com parte da verba do patrocínio da Petrobras já disponível em caixa, o complexo terá piscina olímpica e semiolímpica, quadra poliesportiva, campo de futebol, espaços para práticas de Karatê, Judô, Capoeira, Xadrez, sala de informática, Oficinas de Artes, arquibancada coberta e áreas de convivência também são alguns dos itens do espaço educacional de excelência.
Participação de todos
No evento de apresentação estiveram presentes: o Promotor de justiça do MPE, Ivan Ito, da promotoria da Infância e Juventude, o delegado titular da 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz, Lucio Ubiracê, representando o 5º Batalhão da PM, Tenente Soares e Soldado Augusto, além dos Secretários Municipais e servidores ligados à educação.
Duas mil crianças
Em uma área de 21.000 metros quadrados, localizado em Mar Grande, no local conhecido como Brigidão, Alto do Riachinho, estrategicamente escolhido para combater à violência e às drogas. O Projeto prevê o atendimento inicial de pelo menos duas mil crianças, entre 6 e 17 anos, sendo que 5% será destinado àquelas que tenham algum tipo de necessidade especial.
Todos ganham com a educação
A diretora da Escola Comunitária Aquilino dos Santos, Maria Eunice Coelho, afirma que se sente satisfeita e bastante valorizada. “Hoje temos oportunidade de dizer o que a gente sente. Há participação integrada da Secretaria de Educação com nós servidores, assim como com toda a gestão para melhorar a educação”, relata orgulhosa. Entusiasmada, a Diretora agradece a Prefeitura, em especial, pelos investimentos na qualidade de ensino em Vera Cruz.