EsporteSem categoria

Política e futebol ou futebol e política

E muito visível que todos os dois seguimentos não sobrevivem sem a essência natural da paixão levada pela emoção de uma disputa palmo a palmo pela vitória, assim é a vida em todos os seus seguimentos.
Vejamos o nosso futebol “o futebol brasileiro “várias vezes campeão mundial cheio de revelações que movimenta a economia, muitas delas chegando a um limite inaceitável pelo volume na visão de muitos analistas,campeonatos estaduais deficitários com as melhores estruturas na região sudeste e sul e as demais sempre com o “pires na mão” com os clubes a espera de competições nacionais onde disputam de maneira desigual.
Na política os fatos são bastantes parecidos, ficando as grandes decisões centralizadas nas mesmas regiões sudeste e sul, ficando para o norte e nordeste tão somente a função de coadjuvante nas discussões e decisões,  em cada estado com as decisões só tomadas após o topo da piramide política decida o destino de cada partido político.
Analisando quanto estes dois seguimentos estão ligados na Bahia com uma população estimada em pouco mais de 14 milhões de habitantes, 10 Milhões de eleitores destes 6 milhões são torcedores do Bahia e 3,05 são eleitores, dois partidos políticos disputam a presidência do time dono da maior torcida do norte nordeste, Esporte Clube Bahia.
Essa é a certeza que prevalece para eles  a “lei do Gerson” levando vantagem em tudo, vale a responsabilidade fiscal neles.
Por Otaciano Santos
Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *