Caetano cobra definição sobre os candidatos à sucessão de Wagner
Em debate empolgante que reuniu, neste sábado (24), três dos quatro pré-candidatos à sucessão estadual, além de autoridades e militantes do PT, o ex-prefeito de Camaçari e um dos nomes apontados pelo partido, Luiz Caetano, disse ser a hora de iniciar o diálogo em torno das eleições de 2014. De acordo com Caetano, “não existe melhor momento para dialogar e definir as estratégias para garantir a continuidade do projeto petista em 2014”, afirmou.
Ao lado dos também pré-candidatos, Rui Costa e Sérgio Gabrielli, Caetano defendeu ainda o consenso como forma de fortalecimento do partido. “Temos quatro candidatos preparados para dar continuidade ao projeto de Wagner e eu não tenho dúvidas de que saberemos definir aquele que melhor representará a vontade do povo. Sei que, juntos, construiremos uma candidatura forte e defenderemos não apenas um nome, mas o fortalecimento do nosso partido”, disse.
Na mesma reunião, realizada no auditório da faculdade de Arquitetura da Ufba, o Diretório Estadual do PT aprovou o início de uma articulação interna para definição daquele que disputará o Governo do Estado no próximo ano. “Daremos, então, início ao processo de articulação interna, com as bancadas estadual e federal, para chegarmos à definição de um nome de consenso. Não se trata de uma coordenação de campanha, mas de articulações internas para que, nos próximos meses, isso possa ser definido”, esclareceu o presidente estadual da sigla, Jonas Paulo.