EsporteSem categoria

Bahia leva dois do galo e Vitoria vence de virada

Não foi dessa vez que o Bahia reencontrou as boas atuações que fez no Brasileirão. Diante do Atlético-MG, atual campeão da Libertadores, o Tricolor pouco ameaçou e passou grande parte dos 90 minutos acuado. Sem muito esforço, o Galo mineiro venceu a partida disputada na noite desta quarta-feira (14) por 2 a 0, no estádio Independência, e deixou para trás os cinco jogos sem vencer. Já o Esquadrão de Cristóvão conheceu sua terceira derrota consecutiva. Leonardo Silva e Alecsandro marcaram os gols do duelo.
Com o resultado, o Bahia estacionou nos 19 pontos e caiu para 10ª colocação, mas pode perder mais posições até o complemento da rodada na noite desta quarta e na quinta-feira. Já o Atlético-MG se afastou um pouco da zona de rebaixamento e agora é o 14º, com 15. A colocação da equipe também pode mudar a depender dos demais jogos da rodada.
Já Com direito a virada em casa, o Leão voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e se mantém invicto em seus domínios. O Rubro-negro recebeu a Ponte Preta na noite desta quarta-feira (14) no Barradão, teve um primeiro tempo ruim, mas acordou e despachou a Macaca na segunda etapa do duelo animal, valido pela 14ª rodada. Os visitantes saíram na frente com artilheiro William, o empate do Vitória veio com Pedro Oldoni, Vander virou com um golaço e Marquinhos completou nos minutos finais para fechar o 3 a 1.
A partida que ainda marcou a despedida emocionada do zagueiro Gabriel Paulista, negociado com o Villarreal, da Espanha, rendeu o possível retorno do Leão ao G-4. Com 22 pontos, o time saiu de campo provisoriamente na quarta posição, mas aguardando o final da rodada. A Ponte permaneceu em 13º, com 15 pontos, mas também pode mudar de lugar na tabela até a quinta-feira. 
O Rubro-negro joga fora de casa na próxima rodada e tem missão complicada pela frente. No sábado (17), o Leão encara o Cruzeiro, que briga pela liderança do campeonato, no Mineirão, a partir das 18h30. A Ponte Preta volta para casa e lá fica para receber o Goiás, no domingo (18), às 16h, no Moisés Lucarelli.
Correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *