SaúdeSem categoria

A saúde no Brasil

Alguns amigos tratavam de algo em comum entre ambos, fatos relevantes e de muita importância referente a saúde,  cada qual relatou a sua experiência em particular, cada qual com suas queixas e acertos na busca sempre de um melhor atendimento.    

O nº 1 contou que o seu plano de saúde é um dos melhores do país, porém paga muito caro mais esta feliz por não ficar sem atendimento, mesmo que demore o importante para ele é que será atendido.
O nº 2 ressalta que a sua empresa lhe da uma cobertura satisfatória as suas necessidades, mesmo tendo que desembolsar muitas vezes com até 50% das consultas e do tratamento, que para ele não é nada demais pagar para ter qualidade.
O nº 3 afirma que não tem plano de saúde algum por não acreditar e ter visto experiências de falta de atendimento conforme muitos dos seus amigos relatam,falta de cobertura em diversos hospitais e clínicas médicas, então prefere pagar na hora.
O nº 4 feliz comenta “Tenho uma rede de hospitais muito boa,ambulâncias 24 horas,remédio gratuito,consulta em todas as especialidades e para toda as patologias,UTI aérea se precisar transferência para outro estado e muitas outras vantagens que o meu plano de saúde oferece.Com todas essas vantagem vejo amigos morrerem por falta de atendimento médico,falta de ambulância ,falta de vagas em UTI,brigas na justiça para ser transferido para uma UTI e até mesmo para outros estados”.
Conclusão a saúde esta indo de “mau a pior”, temos a maior rede de atendimento médico da America latina o “SUS”, porém muito mal administrado pelos governantes em todas as esferas seja ela municipal,estadual ou federal ,com saúde não se brinca de faz de conta.

Otaciano Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *