Vereador comemora aprovação de projetos
O vereador J. Carlos Filho (PT) comemorou a aprovação dos 37 projetos de sua autoria no primeiro semestre de 2013 na Câmara Municipal de Salvador. O edil apresentou até junho deste ano, 34 projetos de lei, 61 projetos de indicação, dois requerimentos especiais e uma moção de congratulação.
Para o petista a aprovação das proposições é uma vitória da população dentro da Câmara Municipal. “Sempre tive o cuidado de propor no legislativo municipal necessidades básicas do soteropolitano, principalmente do subúrbio ferroviário. Estou sempre nas ruas com a população e recebo o pedido daqueles que eu represento”, declarou J. Carlos Filho.
J. Carlos Filho apresentou preposições nas áreas de mobilidade urbana, saúde, transporte, educação, infraestrutura, meio ambiente e esportes. Dentre as propostas aprovadas e direcionadas ao prefeito ACM Neto estavam: a requalificação do porto hidroviário de Plataforma; implantação do anel viário ligando a Av. Suburbana, a Calçada e o Largo do Tanque; a requalificação da orla suburbana; a revitalização do Dique do Cabrito; implantação de GPS nos coletivos, implantação de sistema de segurança preventiva em taxi; implantação de uma creche escola no antigo colégio Adonias Filho; a revitalização dos cemitérios do Subúrbio; implantação do clube de remo municipal; pleno funcionamento dos trens; criação do centro esportivo suburbano; revitalização da calçada; enfermarias nas escolas municipais; utilização do teatro dos fantoches na rede municipal de ensino; implantação de motovias nos corredores rodoviários; requalificação da área de lazer da avenida litoral (Plataforma); centro de abastecimento de Periperi; disponibilização de salva-vidas nas praias do subúrbio ferroviário, inclusão do equipamento que permite detectar o consumo de drogas no condutor de veículos, centro de referencia e convivência para a terceira idade e a recuperação e conservação na lagoa dos frades (Stiep).
Já para o governador, Jaques Wagner, o edil solicitou: implantação do centro de formação técnica profissionalizante; implantação do núcleo de eviceramento e filetagem do pescado em porto de sardinhas (plataforma); construção do centro de abastecimento em cajazeiras; conjunto habitacional para os rodoviários; construção de uma estação de tratamento de esgoto em Ilha de Maré ; escola publica de cursos náuticos na pedra furada e implantação do banco do Brasil em Plataforma.
Por Vânia Silva