SalvadorSem categoria

Subúrbio: Crise compulsiva de lideranças

Uma grande cidade dentro de uma grande metrópole assim é o Subúrbio Ferroviário em Salvador, composto de vinte e oito bairros com uma população estimada em um milhão de pessoas extra oficial, vive uma crise compulsiva entre as lideranças que divergem em seus objetivos.

Lideranças comunitárias mostram as suas forças defendendo os interesses de cada comunidade o que é normal,  porém o foco deste momento é um conjunto de necessidades básicas, passando pela educação,saúde,transporte,saneamento básico dentre outras reivindicações.
Compulsividade é algo que tem que ser administrado por quem vem sofrendo de tal síndrome perigosa, pois se não tratado deixa sequelas, no momento é necessário se despirem das vaidades e pensar em um plano de ação traçando diretrizes como as maiores carências de cada bairro ou comunidade.
O Subúrbio é uma cidade com muitos problemas tendo uma oportunidade impar de conquistar a emancipação, basta que as cabeças pensantes de cada comunidade faça o que for necessário e ir a luta, pois potência não precisa ser mostrada se faz com uma palavra mágica UNIÃO.

                                                                                                                         Por Otaciano Santos

Visão Cidade

     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *