Brasileira faz história no UFC!
Pouco menos de 20 anos depois de Royce Gracie conquistar o primeiro torneio da história do UFC, o Brasil enfim terá uma representante também entre as mulheres dentro do octógono pela primeira vez neste sábado, 27. A paranaense Jéssica Andrade será a primeira brasileira a lutar num evento da organização, e logo no card principal do UFC: Johnson x Moraga, em Seattle. Sua primeira adversária é outra pioneira do MMA: a americana Liz Carmouche, literalmente a primeira mulher a entrar no octógono do Ultimate para lutar, em fevereiro passado, quando encarou a campeã inaugural do Bantamweight feminino (peso-galo, até 61,2Kg), Ronda Rousey, e perdeu num dos melhores combates do ano. A luta principal do evento terá o primeiro campeão Flyweight (peso-mosca, até 56,7 Kg) da companhia, Demetrious Johnson, colocando seu cinturão em jogo contra John Moraga.
A baiana Amanda Nunes foi a primeira brasileira a ser anunciada entre as contratadas do UFC para formar sua nova divisão dos pesos-galos femininos, mas Jéssica Andrade acabou tomando sua frente para estrear no torneio quando a adversária original de Carmouche, Miesha Tate, foi deslocada para enfrentar Rousey em sua próxima defesa de título.
A luta entre Jéssica e Carmouche será a segunda das duas lutas femininas do evento. A primeira será no card preliminar, entre a americana Julie Kedzie e a holandesa Germaine de Randamie, também pelo Bantamweight feminino.
O canal Combate transmite o torneio ao vivo e na íntegra, com exclusividade, a partir de 16h45m (horário de Brasília), neste sábado. O Combate.com acompanha tudo em Tempo Real e exibe, em vídeo ao vivo, a primeira luta do card preliminar: John Albert x Yaotzin Meza, pelos pesos-galos.(FC Esportes)