Vereador propõe classificação de qualidade para bares e restaurantes
O vereador J. Carlos Filho (PT) apresentou um projeto de lei que visa criar uma classificação de qualidade em bares e restaurantes no município de Salvador. Segundo o projeto, os estabelecimentos serão classificados de acordo com os critérios a serem observados após análise de uma comissão de avaliação indicada pelo Poder Executivo Municipal.
Para o vereador, a classificação irá estabelecer uma concorrência sadia entre os estabelecimentos. “Eles promoveriam melhorias e adequações a fim de melhorar a sua classificação perante os concorrentes, trazendo não só ao comerciante uma possibilidade de aumentar sua clientela, como também apresentar ao cidadão, a melhor qualidade dos serviços oferecidos”, declarou.
No projeto, o vereador cita que os critérios de avaliação a título de classificação deverão levar em consideração a limpeza do local, a higiene dos funcionários, a conservação da estrutura mobiliária, acessibilidade, banheiros e o tempo de espera no atendimento.
J. Carlos Filho se mostrou muito otimista referente à aprovação do projeto. “Salvador vem se destacando cada vez mais na rota turística nacional e internacional. Além disso, com a chegada da Copa do Mundo, em 2014, é essencial que o poder público crie ações e estratégias para incentivar a melhoria dos estabelecimentos comerciais fomentando o desenvolvimento econômico e turístico do município. Por este motivo, acredito que o projeto será aprovado na Casa Legislativa”, afirmou o petista.
Por Vânia Silva