SalvadorSem categoria

Rodoviários se reúnem para discutir estratégias de negociação

Uma nova reunião da diretoria do Sindicato dos Rodoviários acontece hoje, segunda-feira (3), com objetivo de discutir novas diretrizes de negociação com as empresas de ônibus com o patronato. De acordo com Daniel Mota, diretor de imprensa do sindicato,  uma nova carta aberta à população informando sobre a situação dos trabalhadores e a possibilidade de greve, será construída para que não haja dúvida sobre a possibilidade de greve ou acordo.  
 
No último dia 29, o sindicato emitiu um comunicado alertando a população sobre possíveis atrasos nas saídas dos ônibus, por conta de reuniões em portas de garagem, nesta segunda (2). No entanto, em contato com o Jornal Correio da Bahia, o diretor de imprensa descartou estes atrasos neste segunda. 
 
Ainda na semana passada, foi publicado edital de convocação para a assembleia extraordinária, na quarta-feira, para votação de greve. Os rodoviários já rejeitaram as propostas de reajuste do Setps e da Abemtro, que passaram de 3,21% para, respectivamente, 4,13% e 4,5%. A categoria quer 15% de aumento. 
 
Além do reajuste salarial, os trabalhadores pedem redução da jornada de trabalho para 6h, ticket alimentação de R$ 15 trinta dias por mês e nas férias, assistência médica e odontológica para titulares e dependentes paga pelos patrões, gratificação de Carnaval, fim da cobrança de avarias, das terceirizações e da dupla função – motorista que é cobrador.( Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *