Pagando com a mesma moeda
São muitas as manifestações feitas por estudantes brasileiros por conta dos abusos desenfrenados nos aumentos nas passagem dos transportes coletivos em várias capitais brasileiras.
Desta vez as manifestações foram contidas por meio das forças policias, como em décadas atrás onde sofriam como os atuais dirigentes políticos lutaram sempre contra essa forma de negociar, porém hoje faz dos mesmos atos as suas bandeiras ditatórias.
Como não bastasse estamos diante de uma evento internacional na vitrine para o mundo que volta os seus olhos para o Brasil, em pouco tempo vimos fatos negativos com o que seria o programa social da nação “Bolsa Família”, a saúde em falência tendo que buscar profissional estrangeiros por falta de mão de obra nacional,a educação sem consistência o ensino público perdendo o espaço para o privado.
O que era um absurdo hoje é o melhor para o Brasil as privatizações, estamos prestes de uma avalanche delas em vários setores, fica uma grande interrogação “teremos que privatizar para sermos uma nação prosperá?”.
Precisamos viver melhor com água para todos, podendo estudar sem a obrigação de cotas para garantir a educação para os menos favorecidos, tendo até que se submeter a fazer refeições em restaurante populares onde atende uma minoria.
O objetivo destes programas sociais são para amparar e diminuir as desigualdades em uma nação para cidadãos.
Por Otaciano Santos