SalvadorSem categoria

Vereador Toinho Carolino quer Câmara acompanhando CPI do Futebol da Assembleia

DSC_0156.JPGO vereador Toinho Carolino (PTN) começa a coletar assinaturas para a criação de uma Comissão Especial na Câmara de Vereadores de Salvador para acompanhar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A CPI investigará a situação dos clubes de futebol no estado, em especial o Bahia, comandado pelo deputado federal Marcelo Guimarães Filho (PMDB).
A proposta da CPI é do deputado estadual Uziel Bueno (PTN) que já reuniu 24 assinaturas e protocolou o pedido junto à Mesa Diretora da Casa. “Essa CPI é muito importante porque vemos a situação precária em que se encontra o futebol baiano, muito aquém dos times de outros estados da Federação. Essa situação é muito ruim para a Bahia e como os principais times tem sede na Capital, a Câmara tem obrigação de acompanhar o desenrolar dessa CPI”, enfatizou Toinho Carolino.
 De acordo com o deputado Uziel Bueno, a CPI chega para tentar moralizar o futebol baiano e abrir a caixa preta que envolve dirigentes, diretores e jogadores. Segundo o parlamentar, o torcedor, que também é eleitor, deve ser bem representado. A denúncia endereçada ao procurador-geral da República Roberto Gurgel, no último dia 25 de abril, deverá ser umas das prioridades da CPI. No processo, dois advogados apontam possíveis crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha cometidos por dirigentes do Bahia.
Na Câmara de Vereadores, Toinho Carolino espera que até o início da próxima semana já tenha as assinaturas necessárias para criar a Comissão Especial. “Já conversei com o deputado Uziel e ele considerou bem vinda a participação da Câmara nessa investigação que diz respeito a todos os baianos”, concluiu o vereador. A CPI do Futebol é a primeira da história esportiva da Bahia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *