Pagamos por eleger vereadores lagartixa…
A verdade é pouca gente tem coragem para dizer isso ao cidadão de município com um número de eleitores abaixo de 40.000 seja de que cidade for, quando vota em um candidato a vereador geralmente adota critérios bem pessoais, tais como:
a) o que foi que ele fez para mim ou o que ele me deu ou o que vai me dar. Portanto o interesse pessoal está em primeiro plano e o interesse coletivo inexiste;
b) Voto familiar. O candidato faz parte da minha família;
c) O candidato é pobrezinho e precisa de um emprego.
d) fulano pediu para que eu votasse nele.
Bom, o voto é livre e cada um vota do jeito que bem entender. Mas o preço que se paga é bem alto em termos coletivos, pois nesse sentido o que menos importa é a capacidade do Vereador em representar com competência o seu município.
Vejam senhores, a que ponto chega o cúmulo do absurdo cometido por vereadores lagartixas de uma câmara municipal que no afã de agradar o prefeito a todo custo desprezam os interesses da população e visam somente os seus próprios interesses.
Por conta dessa incompetência é que o seu município hoje está um caos administrativo. Não sabemos se isso decorre de um servilismo brutal, de inabilidade, de falta de leitura mesmo ou mesmo por simplesmente alguns não saberem o real valor de suas funções e só estarem ali para balançar a cabeça.
É por conta dessas escolhas pessoais que a população sofre durante um mandato por ter escolhido vereadores que aprovam tudo sem ler apenas para agradar o prefeito ou para pagar algum benefício pessoal conseguido. Ou em outras palavras: não vê, não escuta e nem fala nada. Pense nisso quando for fazer sua nova escolha em 2016.