Maduro ironiza Roberto Carlos por anúncio de processo
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ironizou na TV o cantor brasileiro Roberto Carlos, cuja assessoria jurídica pretende pedir indenização pelo uso não autorizado da música “Detalhes” em propaganda do chavista.
“Agora há que ter cuidado com o que cantamos, porque estão me processando por ter cantado uma canção no mundo”, disse Maduro sábado.
“Agora há que ter cuidado. Temos de pedir direitos autorais para poder cantar”, seguiu, provocando risadas.
A assessoria jurídica de Roberto Carlos informou, em reportagem publicada na Folhano sábado, que pediria na Justiça indenização pelo uso de “Detalhes” em uma propaganda de Maduro veiculada há duas semanas.
MILITARES E MERCOSUL
Também no sábado, Maduro anunciou que enviará militares às ruas para combater a violência. O programa piloto começará na segunda.
O presidente venezuelano começa hoje em Montevidéu giro pelos países do Mercosul –menos o Paraguai, suspenso do bloco–, a primeira visita desde sua vitória eleitoral em abril. Amanhã, ele estará em Buenos Aires e, na quinta, em Brasília.
No Uruguai, a crise política na Venezuela virou tema a doméstico. Enquanto o presidente José Mujica estará com Maduro, congressistas da oposição receberão hoje o antichavista Leopoldo López, também em turnê pela região para protestar contra as medidas restritivas à oposição no Parlamento venezuelano.
(Folha)