Gabrielli explica quais os benefícios da ponte que vai ligar Salvador a Itaparica
A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) promove na próxima terça-feira, às 9 horas, um debate com o secretário de Planejamento do Estado, José Sérgio Gabrielli, abordando o projeto da “Ponte Salvador -Itaparica”, que muita polêmica tem causado na opinião pública baiana.
O encontro, que acontece no auditório da ABI, na Praça da Sé, em Salvador, será o primeiro de vários debates que a entidade realizará em 2013, sobre temas relevantes para a cidade. O objetivo é esclarecer e contribuir para a boa divulgação de obras importantes para a capital baiana.
A ABI promoverá ainda neste semestre, sempre em seu auditório, mais dois encontros: com o arquiteto Paulo Ormindo e com o secretário municipal de Urbanismo e Transportes, José Carlos Aleluia. No primeiro evento da série, José Sérgio Gabrielli falará sobre o projeto da ponte Salvador-Itaparica, tecnologia/custos; impacto ambiental na Baía de Todos os Santos e na cidade de Salvador.
Já o professor Paulo Ormindo falará dia 5 de junho sobre “um abraçaço em Quirimurê, ou uma alternativa crítica ao projeto do governo da ponte”. No dia 10 de junho será a vez de o secretário José Carlos Aleluia falar sobre “o projeto da ponte e a (i)mobilidade urbana da cidade de Salvador: crise, desafios e planejamento”. Os eventos terão entrada franca.
(Tribuna)