Meio AmbienteSem categoria

Desastre Ecológico

A poluição e a contaminação nas águas provocada pelo lixo doméstico e industrial; pelos acidentes ou vazamentos de oleodutos ou navios, vem desencadeando verdadeiras catástrofes na natureza.
Os estudos da Organização das Nações Unidas vem indicando que o futuro será ainda pior se não conseguirmos diminuir a poluição nos próximos 50 anos, onde apenas um em cada quatro seres humanos terá água necessária para sobreviver. 
No mundo todo, a poluição tem sido responsável pela morte de inúmeros rios e nascentes. No Brasil, temos alguns exemplos visíveis a esta dura realidade, que são o Rio Tietê e a Lagoa Rodrigo de Freitas, ambas localizadas em São Paulo e Rio de Janeiro respectivamente. No interior e nos grandes centros, a taxa de mortalidade dos rios vem crescendo em virtude da contaminação provocada por substâncias tóxicas usadas sem controle, como é o caso dos fertilizantes.
Atualmente, existe cerca de 40 países em todo continente, onde a população vive com 08 litros de água para beber e cozinhar. Todavia, com a proliferação crescente nos mananciais, ocorrerá a necessidade de realizar e custear estações de tratamento a fim de tornar a água adequada ao consumo humano de boa qualidade.
– Qual será nosso legado às gerações futuras para o uso e consumo da água no planeta? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *