Coca-Cola muda plano de marketing e diz que não fará mais publicidade a público infantil
09 Maio 2013 por:
Redação Horizonte MS/Foto: Divulgação
A Coca-Cola, maior fabricante de bebidas do mundo, se propôs a contribuir com a redução da obesidade infantil, através do lançamento de um plano global de combate à obesidade na quarta-feira (8). O plano prevê mudança no marketing, variação em produtos saudáveis e informações nutricionais.

A Coca-Cola, maior fabricante de bebidas do mundo, se propôs a contribuir com a redução da obesidade infantil, através do lançamento de um plano global de combate à obesidade na quarta-feira (8). O plano prevê mudança no marketing, variação em produtos saudáveis e informações nutricionais.
Uma das principais mudanças é o plano de marketing da empresa, que deixará de fazer publicidade para crianças com menos de 12 anos em qualquer lugar do mundo. Ainda de acordo com o comunicado, a mudança prevê também a colocação de informações nutricionais na frente de todas as embalagens.
Outra meta anunciada é aumentar as opções de bebidas de baixa ou sem calorias, além de encorajar os consumidores a adotar um estilo de vida mais ativo.
A nova política deverá ser seguida nos 200 países onde a Coca-Cola atua, mas não há especificação de prazos para o início das medidas. Segundo a publicação da companhia, a Coca-Cola já realiza ações para combater o excesso de peso, como a redução do tamanho de algumas embalagens, e investe em ações ligadas ao esporte.
(Horizonte MS)