Bahia bate Juazeiro e avança à final do Baianão
Com a vantagem adquirida na primeira partida da semifinal, na última quarta-feira, 1, o Bahia encarou o Juazeiro na noite deste sábado, 4, administrou o placar agregado e venceu o time da casa por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor avançou à final do Campeonato Baiano e aguarda o vencedor do duelo entre Juazeirense e Vitória, no domingo, 5.
O gol do Esquadrão foi marcado por Anderson Talisca nos acréscimos da primeira etapa. Precisando marcar para reduzir o saldo negativo na soma dos resultados, o Juá começou pressionando o Bahia, que pouco criou na primeira etapa. O time da casa, por sua vez, ainda perdeu o pênalti com Márcio, quando o time já estava em desvantagem no marcador.
O Bahia iniciou a partida “com o regulamento embaixo do braço” e o técnico Joel Santana voltou a escalar três volantes à frente da zaga – Fahel, Toró e Diones – deixando apenas Anderson Talisca livre para armar as jogadas e Zé Roberto encostando no centroavante Fernandão.
O time se defendeu como precisava e criou somente o que era necessário para liquidar a partida e buscou jogar no erro do adversário e nas jogadas de contra-ataque.
Mesmo vencendo apenas uma partida na primeira fase – coincidentemente a time de melhor campanha na segunda fase, a Juazeirense – o Bahia cresceu na fase do mata-mata e o peso da camisa apareceu no momento certo.
A equipe venceu as duas partidas da semifinal e agora espera Juazeirense ou Vitória para o embate na final. Independente do adversário, o Tricolor entra em desvantagem pela campanha na fase de grupos. O primeiro jogo está marcado para domingo, 12, na Arena Fonte Nova.
(A Tarde)