SalvadorSem categoria

Vereador solicita projeto que funcione 24 horas no Pelourinho

O vereador J. Carlos Filho (PT) indicou ao prefeito ACM Neto, a realização de um projeto cultural 24 horas, no Pelourinho. A indicação do petista sugere a elaboração de um projeto inspirado na Virada Cultural, em São Paulo e na Nuit Blanche, em Paris.

Segundo edil, é dever do Poder Executivo Municipal desenvolver atividades voltadas à geração de emprego e renda e promover o fortalecimento e a afirmação da identidade cultural, respeitando a sua diversidade e apoiando a produção cultural e a preservação do patrimônio do Município.

“A realização do projeto, no Pelourinho, traria um fortalecimento e um resgate de imagem do nosso Centro Histórico. O local já dispõe de largos, praças – para apresentações musicais, de danças e teatrais – além de museus, como a Casa de Benin, a Casa de Jorge Amado, igrejas, restaurantes e lojas. O projeto seria uma alternativa também para toda expressão artística e cultural soteropolitana que fica de fora da folia momesca”, afirmou J. Carlos Filho.

No documento, o vereador sugere que a realização do projeto seria através de parcerias Público-Privada. “A prefeitura entraria com organização dos serviços essenciais, como a viabilização do transporte público por 24 horas, facilitando o acesso ao local, da população e dos turistas. Além de desenvolvimento cultural e econômico a execução de um projeto desse porte iria promover a convivência em espaço público, trazendo noções de cidadania e responsabilidade pela conservação e manutenção do local”, pontuou o vereador
Por Vânia Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *