Parece que ninguém está satisfeito com atuação de secretaria em Lauro de Freitas
A Câmara Municipal de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, aprovou na última semana, uma emenda do vereador Antônio Rosalvo (PSDB) que cria a Comissão Parlamentar da Juventude, “com atribuições equiparadas às de uma Secretaria Municipal da Juventude”, descreve Rosalvo. A comissão não tem papel executivo nem o poder de destinar recursos a ações públicas voltadas para a juventude, “mas vai mostrar o que pode e deve ser feito”, disse.
Entre as atribuições da comissão está a fiscalização e acompanhamento de programas governamentais relativos à juventude, bem como, a formulação e indicação de políticas públicas produzidas pelos jovens para que sejam aplicadas no segmento por toda a cidade, e sirvam como referência.
No final do ano passado o Executivo Municipal já havia sancionado a criação da Secretaria Municipal da Juventude, uma indicação do vereador Antônio Rosalvo. “Era uma reivindicação da JPSDB e um compromisso pessoal meu com os jovens de Lauro de Freitas. A secretaria devia então começar a trabalhar em janeiro. A Juventude do PSDB “tem sido muito ativa em Lauro de Freitas e tenho certeza que terá muito a contribuir com a nova estrutura da administração pública”, disse ainda.
Pelo visto, o vereador tucano também não está satisfeito com a atuação (?) da atual secretaria da pasta em Lauro de Freitas. Segundo fontes ligadas ao Política na Rede no município, a gestora chega na secretaria às 08h e retira-se às 10h30 para cumprir sua jornada à frente de um programa de televisão em Salvador.
Esses e outros equívocos da administração do prefeito Márcio Paiva (PP) preocupam figuras carimbadas do grupo político ao qual faz parte. Alguns compromissos de campanha engessam a máquina administrativa e trazem receios por conta dos personagens que fazem parte do quadrode auxiliares e influenciadores do governo. Enquanto isso, os cidadãos laurofreitenses esperam a tão propagada mudança de conceitos de gestão.
Jeremias Silva