SaúdeSem categoria

CÂNCER DE MAMA E O AGRIÃO

cancer de mama e o agrião na prevenção

Uma pesquisa recente realizada na universidade de Southampton, na Inglaterra, indicou que o consumo de agrião poderia ajudar a barrar o crescimento de tumores. A descoberta está causando barulho, já que o agrião é algo totalmente acessível a muitas pessoas.
Os cientistas ingleses constataram que um composto presente no alimento é capaz de parar a função da proteína conhecida como HIF, responsável pelo desenvolvimento da doença. O composto, que recebe o nome de feniletil isotiocianato, é quem dá à folha o característico sabor picante. Para chegarem a esta descoberta foram acompanhados voluntários que ingeriram cerca de 80 gramas da folha por dia. Os resultados surpreenderam médicos e pacientes, sendo que muito ainda vem sendo pesquisado neste sentido.

TRATAMENTO

O tratamento do câncer de mama envolve uma série de abordagens. As opções evoluíram no decorrer dos anos e muitas vezes não há a necessidade da retirada da mama por inteiro. Quanto antes a doença for diagnostica, melhor será o prognóstico.
Pode-se recorrer à retirada do tumor ou à retirada da mama. Após a realização da cirurgia é comum um tratamento com radioterapia.
Pacientes com tumores localizados são geralmente submetidos à terapia sistêmica, na maioria das vezes com quimioterapia. A qualidade de vida do indivíduo necessita ser levada em consideração, já que muitas alternativas podem ser bastante agressivas.
Na realidade é a característica, a extensão, a gravidade e a duração do tumor que irá determinar qual abordagem seguir. A idade do paciente também é um fator determinante. O câncer de mama pode ser contornado, basta que se busque por ajuda diante dos primeiros sintomas. Consultar regularmente um médico e realizar exames de rotina, como a mamografia e o auto-exame, são medidas que ajudam a prevenir a enfermidade.
O tratamento pode ser agressivo, no entanto, é possível colocar um fim neste problema. Quanto ele for antes detectado, maiores são as chances de uma melhora, portanto, não hesite em buscar por ajuda. Previna-se do câncer de mama cuidando de sua saúde.
(Saúde Medicina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *