SalvadorSem categoria

Câmara de Salvador promove debate sobre dança e educaçã

Cartaz_Sessão Especial_Dança em Salvador.jpg“Dança em perspectiva: políticas culturais e educacionais em Salvador” é o tema da sessão especial que será realizada nesta sexta-feira, 26, às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Salvador, em homenagem ao Dia Internacional da Dança.
Proposta pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB), a atividade tem parceria do Fórum de Dança da Bahia, organização da sociedade civil criada em 2001 para contribuir na implantação de políticas públicas para a cultura, em especial, para a dança. “Só promovendo o debate entre gestores públicos, sociedade civil, estudantes e professores é que a gente discute como a atividade vem sendo desenvolvida no município e chama a atenção para a necessidade de reconhecer a dança como área autônoma”, disse a representante do Fórum, Suki Guimarães.
 Em 2004, um senso cultural do IBGE demonstrou que a dança é a segunda atividade mais praticada pelos brasileiros, atrás apenas do artesanato. A sessão especial discute a relação entre dança e educação, áreas que se complementam. “Precisamos discutir a dança no ensino básico, pois a prática nas escolas é insuficiente. Lutamos ainda pela melhoria do ensino profissionalizante”, indicou Suki.
 Participam da mesa de debates o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura do município, Guilherme Bellintani, o presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Sílvio Humberto (PSB), o secretário municipal de Educação, João Carlos Bacelar, e a gerente de espaços culturais da Fundação Gregório de Matos, Vadinha Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *