MunicípiosSem categoria

Camaçari: vereadores discutem transporte público e aprovam sessões especiais


Durante a sessão ordinária realizada na terça-feira (23/04), a Câmara Municipal debateu e aprovou proposições referentes à prestação do serviço de transporte público municipal e intermunicipal.

O vereador João da Galinha (PRTB) sugeriu, através da Indicação Nº 125/2013, a criação de uma linha de ônibus que faça o trajeto Camaçari-Serrinha, passando pelo município de Feira de Santana. “Essa linha chegará como mais uma alternativa para o deslocamento do povo de Camaçari. Dessa forma, o cidadão não precisaria mais sair do município para Simões Filho, por exemplo, a fim de se deslocar até Serrinha”, defendeu.
Já professora Patrícia (PT), ao apresentar o Projeto de Lei Nº 011/2013, trouxe à tona a possibilidade de isenções na tarifa de pedágio. A proposição defende a “anistia” do pagamento para os veículos cujos proprietários trabalhem de forma permanente no município.
Segundo a parlamentar, para evitar desvio e mau uso da norma, a matéria prevê que a isenção só será concedida mediante cadastramento e identificação dos veículos pelo órgão executivo de trânsito com jurisdição no município.
Ainda nesta discussão, Junior Borges (DEM) defendeu a implantação de um posto de venda de vale-transporte metropolitano e passe estudantil da empresa Metropasse em Camaçari. A demanda foi apresentada através da Indicação Nº 220/2013.
As proposições apresentadas pelos vereadores Junior Borges e Professora Patrícia oficializam as demandas apresentadas pelos parlamentares durante uma audiência realizada na Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Transporte (Agerba). A audiência aconteceu no dia 17 de abril, em Salvador, e contou com a presença de outros vereadores de Camaçari.
Sessões Especiais – Durante a sessão também foram aprovadas a realização de Sessões Especiais. Amanhã, dia 24 de abril, será realizada uma sessão em comemoração aos 50 anos do Sindicato dos Químicos da Bahia (Sindiquiímica), proposta por Gilvan Souza (PT). Já a bancada governista propôs a realização de uma sessão especial em comemoração ao Dia do Trabalhador, que será realizada no dia 30 de abril.
No dia 23 de maio a Câmara Municipal sediará a sessão em homenagem ao Dia de Combate ao Crack, proposta pelo vereador Jair Costa (PRB). Já no dia 11 de junho será realizada a sessão em comemoração ao Dia do Pastor, também solicitada por Jair Costa (PRB).
Foi aprovada ainda a realização de audiência pública para discutir a situação esporte do município, no dia 08 de maio, a partir das 14 horas. A solicitação é de Otaviano Maia (PT).(CVC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *