InternacionaisSem categoria

Obama deportou mais imigrantes ilegais no 1º mandato que Bush em oito anos

À medida que o presidente Barack Obama intensifica sua campanha para uma ampla reformulação do sistema nacional de imigração, os defensores de 11 milhões de imigrantes ilegais nos EUA para que ele impeça o que se tornou um dos esforços mais agressivos e eficientes em décadas: deportar pessoas que estão ilegalmente no país.
Em quatro anos, o governo Obama deportou o dobro de imigrantes ilegais do que o George W. Bush (2001-2009) em dois mandatos, em grande parte pela expansão e aperfeiçoamento dos programas da era de Bush de encontrar imigrantes em situação ilegal e enviá-los de volta para seu país. Até o final deste ano, as deportações sob Obama deverão chegar a 2 milhões, quase o mesmo número de deportações nos Estados Unidos entre 1892 a 1997.
A rigidez com a imigração ilegal tem ajudado Obama a ganhar um pouco mais de credibilidade com os conservadores, à medida que ele solicita uma revisão do sistema até o fim do semestre. Mas também tem deixado o presidente pressionado entre poderosas e apaixonadas forças políticas em um momento crítico no debate sobre a imigração.
Embora críticos das novas leis de imigração afirmem que o relaxamento na aplicação da lei é uma das razões pelas quais se opõem à legalização desses residentes ilegais, ativistas afirmam que a política de deportação se tornou injusta e discriminatória que força as pessoas a se retirarem do país no momento errado – quando a eventual promessa de cidadania está mais próxima.

(IG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *