Luiza Maia cobra votação de projetos em defesa do seguimento
Na sessão ordinária, antes da votação da Emenda Constitucional que aprovou a extinção dos 14 e 15 salários, a deputada Luiza Maia (PT) usou à tribuna para pedir ao presidente Marcelo Nilo que coloque em votação os projetos dos deputados. Luiza enfatizou dois projetos de autoria dela que são de extrema importância para defesa da mulher.
“Tenho o projeto de lei 19364/2011 que obriga as empresas ganhadoras de licitação pública reservar 50% das vagas para mulheres. Estamos na era da paridade e hoje, as mulheres não se contentam mais com uma pequena fatia do bolo”.
Na semana em homenagem as mulheres, Luiza destacou ainda o projeto de resolução 2050/2011, que cria a Medalha Ana Montenegro para gestores públicos municipais que instituírem espaços públicos em defesa do direito feminino.
“É uma forma de incentivar os prefeitos a implantar em seus municípios Delegacia da mulher ( Deam), Conselho da mulher, creche, programa de saúde e ações sociais. Esse é o caminho para alcançar a cidadania plena”.