PolíticaSem categoria

Luiza critica postura da presidente Dilma

Imagem inline 5
“Tenho o maior respeito e admiração pela presidenta Dilma, mas na questão da disputa das terras do Quilombo Rio dos Macacos, ela está errada. Não estamos mais no período da ditadura militar. Hoje, a Marinha é comandada pela Presidência  da República e ela precisa tomar uma posição urgente contra as barbáries sofridas por aquele povo”, declarou a deputada petista, durante a audiência pública realizada na Câmara de Simões Filho, nesta quinta-feira (21).

De acordo com Luiza, “a única coisa que ainda pode ser feita pela comunidade é acampar na porta do Palácio do Planalto” para expor a presidenta Dilma os detalhes dos diversos tipos de violência praticados pela Marinha contra a comunidade quilombola, que já vive no local há mais de 200 anos.

Antes de finalizar, a deputada se comprometeu a participar não só da caravana para Brasília, mas de todas as ações voltadas para garantir o direito à cidadania e a dignidade dos moradores do Quilombo Rio dos Macacos. “É violência em cima de violência, maus tratos em cima de maus tratos… Vamos assumir essa luta, somos todos Quilombo Rio dos Macacos”, reforçou.

                                                                                                                     Por Aline Castelo Branco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *