Procura-se Wally no Subúrbio Ferroviário
Por Jeremias Silva
Onde está o gerente da Prefeitura-Bairro do Subúrbio Ferroviário? A aparição mais recente do gestor foi durante a aula inaugural do ano letivo da rede municipal de ensino em Fazenda Coutos. Cortejado na sua chegada por algumas lideranças comunitárias ainda saudosas do seu principal mentor político, Sosthenes Macedo foi convidado especial de vários eventos sociais naquela região da cidade.
Não que Macedo não tenha seu valor e merecimento, além de capacidade para atuar na função em que está nomeado, mas se o prefeito ACM Neto (DEM) prega moralidade em sua gestão, e por meio de decreto proíbe que gestores com ficha suja integrem os quadros de seu governo, a pergunta que não quer calar vem à tona: Porque o ex-gestor da Sucop na gestão João Henrique (PP) ainda continua na gestão do democrata após ter suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia?
Talvez por isso, e para que o assunto esfrie nas lembranças dos observadores políticos, o simpático Sosthenes Macedo não esteja aparecendo. Talvez esteja cumprindo sua missão de coordenar os trabalhos da Prefeitura de Salvador no Subúrbio Ferroviário. Quem sabe esteja buscando refúgio deste momento negativo ou até mesmo, pensando se entrega seu cargo para que o prefeito assuma a responsabilidade de sua saída ou permanência.
Mesmo com todo esse cenário, Macedo ainda apareceu mais ao lado de Neto, já que o único representante do Subúrbio na Câmara de Vereadores não esteve no evento da Prefeitura de Salvador em Fazenda Coutos. O vereador Palhinha (PP) do mesmo partido de Sosthenes parece que ainda não digeriu a nomeação do correligionário para a Prefeitura-Bairro. O progressista afirma que não há qualquer desconforto com a situação, e que foi representado no evento por assessores de seu gabinete.
Ao final, guardadas todas e quaisquer situações de natureza política ou pessoal, ainda não se viu algum resultado prático das tais “prefeituras-bairro”, assim como outras ações ditas emergenciais prometidas pelo prefeito ACM Neto em sua campanha eleitoral.