SalvadorSem categoria

Lessa cobra esclarecimento da SSP sobre incêndio da SME

arnandolessa_7sessao_divulgacao.jpg
Insatisfeito com o desenrolar da investigação do incêndio que destruiu o prédio histórico da Secretaria Municipal de Educação (SME) há quase sessenta dias, o vereador Arnando Lessa (PT), cobrou esclarecimento do Secretário de Segurança do Estado, Maurício Barbosa. “Quais as dificuldades que a Secretaria de Segurança tem em concluir o laudo técnico da causa do incêndio?”, indagou o vereador.
Durante a sétima sessão ordinária, realizada na tarde desta terça-feira, na Câmara Municipal, Lessa lembrou do requerimento já foi protocolado na Casa e que está oficiado ao secretário de segurança, onde solicita explicações e a conclusão do laudo pericial, pois julga o silêncio que envolve o caso preocupante.“O secretario de segurança pública está na obrigação, do mais rápido possível, dizer qual foi a causa do incêndio e o que levou a destruição de tantos documentos, sobretudo contábeis, daquele prédio. Nenhuma resposta foi dada a esta Casa e nem a sociedade”, frisou.
Exercendo o papel de fiscalizar e cobrar do poder público o desempenho e resultados de suas ações, Arnando Lessa, isento de qualquer tipo de insinuação, também lembrou da necessidade da participação do secretario da SME, João Carlos Bacelar, para esclarecer o quanto antes os fatos que envolvem o incêndio do órgão.
“João Bacelar, por sua vez, pela responsabilidade do cargo, tem que dizer quais foram as providências adotadas pelo órgão no sentido da recuperação da estrutura, documentos e do funcionamento da secretaria”, frisou. 
Na ocasião, Lessa também pediu a participação dos vereadores do Partido Trabalhista Nacional (PTN), mesmo partido de João Bacelar, para que levem resposta a todos que fazem parte da bancada da 17ª Legislatura e a cidade, que até hoje pergunta o que aconteceu com o incêndio da secretaria de educação. (Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *