Camamu: Esclarecer alguns pontos
A informação disposta que Idalina Miranda (DEM) “se afastou do processo eleitoral” é sem fundamento, vez que ela está a apoiar o candidato Luizinho (PSB), desfilando na cidade com carro plotado do seu candidato, pedindo votos etc.
Outra questão é que a reportagem não faz menção ao fato de ter um debate deste pleito, marcado para o próximo dia 22 de fevereiro, no Quiepe Esporte Clube. Esse debate foi proposto desde o primeiro dia da nova campanha eleitoral pelo candidato Gilmar do Sindicato (PSOL), que também provocou a sociedade civil organizada para coordená-lo. Felizmente, a APLB-SIndicato da região aceitou mediar esse debate.
Ainda, há na cidade informações que duas candidaturas já estariam batendo em retirada, com os postulantes prestes a anunciar renúncia e provável apoio a outros candidatos. Ademais, é grande a possibilidade de haver outras movimentações, tal qual a renúncia e substituição de um outro candidato a prefeito.
Assim, faltou à reportagem a aplicação da regra básica do bom jornalismo: isenção, imparcialidade. O fato de ter “entrevistado” apenas um único dos atuais 6 postulantes ao cargo de prefeito, dá-nos uma vaga ideia que não podemos levar tais informações a sério.
Destarte, vez que Camamu é o único município baiano com eleição suplementar marcada para este mês de março, sugerimos sejam feitas reportagens-entrevistas com cada um dos candidatos, possibilitando que a sociedade tenha conhecimento do perfil e propostas de cada qual.
Certos de termos cumprido com dever,
Assessoria de Comunicação