Mobilidade para os moradores da Suburbana.
O Vereador Palhinha está preocupado com a falta de acessibilidade viária que vem incomodando os moradores do Subúrbio Ferroviário. Palhinha lembrou, mais uma vez, que a ligação mais importante entre os bairros do Subúrbio e o centro da cidade de Salvador, a Rua Luís Maria – que liga a Calçada a Baixa do Fiscal. – encontra-se em péssima condição. Totalmente esburacada, as duas pistas, a via por onde passa mais de 90% das linhas de transporte coletivo que servem à população do Subúrbio, não suportam mais o volume de tráfego e nos horários de pico gera um engarrafamento que se entende até as imediações da Feira de São Joaquim. Este fato causa atrasos e contra tempos à população da Suburbana. “As pessoas perdem seus compromissos e, muitas, chegam a passar mal devido ao calor e desconforto.”, lembra o vereador Palhinha.
Palhinha lembrou ainda que, “desde a gestão passada, ao longo de 8 anos, vem solicitando a duplicação da via através da desapropriação do terreno das antigas oficinas da Leste. A duplicação ainda não saiu do papel e a população vem pagando por esta precária condição de trânsito.”
“Nesta gestão do prefeito ACM Neto continuarei a cobrar esta obra que é de fundamental importância para a vida dos moradores do Subúrbio. É impossível que uma região que abriga mais de 400 mil pessoas, tenha o seu crescimento freado pela falta de acesso viário. Acredito que o atual prefeito terá a sensibilidade necessária para realizar esta e outras intervenções que tornarão a vida do suburbano muito mais fácil.”, declarou Palhinha a lideranças comunitárias que o questionaram sobre o problema.
Segurança nas casa de shows de Salvador.
Diante da tragédia que se abateu sobre os habitantes de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Onde um incêndio em uma boate deixou mais de duas centenas de mortos. Como anda a segurança em nossas casas de espetáculo.
Palhinha lembrou que Salvador é uma cidade turística onde casas de espetáculo realiza ensaios e outras atividades recreativas. Para o vereador Palhinha o exemplo do que aconteceu em Santa Maria serve como recado sobre a necessidade de reforçar as ações fiscalizatórias neste setor.
” Vou apresentar requerimento e encaminhar ofício ao Prefeito ACM Neto solicitando que seja realizada uma operação pente fino neste estabelecimentos com o intuito preventivo. A segurança das pessoas devem estar em primeiro lugar e cabe ao município o dever de asseverar a fiscalização visando garantir a vida dos munícipes e dos que nos visitam.”