ItaparicaSem categoriaVera Cruz

Ferry e Lanchas registram longas filas no retorno a Salvador

Depois da virada de ano, muitos soteropolitanos que passaram o Reveillon nas ilhas estão voltando para a capital nesta quarta-feira (2). Com o grande movimento de pessoas, a fila para o serviço de lanchas que fazem a travessia Mar Grande-Salvador continua longa e exige bastante paciência.

Segundo a Associação dos Transportadoes Marítimos da Bahia (Astramab), desde às 4h30, 13 embarcações realizam a travessia a cada 10 minutos. Em dias normais, a última travessia é feita às 18h30, mas por conta do grande fluxo, o serviço não tem horário previsto para encerramento. Nesta terça-feira (1º), as travessias foram realizadas até às 21h.

Já as longas filas do sistema ferry boat, que faz a ligação entre Salvador e a Ilha de Itaparica, voltaram a ser registradas nesta quarta-feira (2). Desta vez o problema acontece no terminal de Bom Despacho, na ilha. Segundo as informações da Agerba, que administra o serviço, a fila para quem faz a travessia de carro chega a quatro horas e para os pedestres a fila de espera é de até 40 minutos.

Inicialmente, a assessoria da Agerba havia informado que a fila de espera chegava a sete horas e os pedestres esperavam até duas horas nas filas. A informação foi retificada por Bruno Cruz, interventor do sistema ferry boat, após dizer que um operador havia passado a informação equivocada para a assessoria.

Quatro embarcações operam na travessia na volta do feriado: Ivete Sangalo, Anna Nery, Maria Bethânia e Rio Paraguaçu, recentemente liberado após uma série de vistorias. A Agerba informou que o sistema trabalha sem interrupções na volta do feriado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *