Copinha: Bahia bate Juventude nos pênaltis e vai às quartas
Com a pompa de quem segue invicto e de quem ainda não tomou gols, o Bahia segue firme na sua caminhada por conquistar o título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior: na noite desta sexta-feira, 18, após empate sem gols no tempo normal, bateu o juventude por um insólito 9 a 8 na disputa de pênaltis e passou às quartas de final do torneio.
Após um duelo truncado e desprovido de bons lances de perigo dos dois lados, sobrou emoção na disputa de pênaltis, que teve as duas equipes à frente do escore alternadamente e registrou 24 cobranças no total. Mas o tricolor se mostrou mais eficiente e, das 12 cobranças, errou apenas três. Quando o escore marcava 8 a 8, o volante Ermel desperdiçou a sua segunda penalidade e deixou para Raylan a responsabilidade por encerrar o duelo.
Assim como já houvera feito na primeira cobrança, o carismático lateral-direito tricolor bateu firme, marcou mais uma vez e sacramentou a classificação do Esquadrãozinho. Inspirado, o goleiro Renan também se destacou na disputa: pegou quatro penalidades e ainda converteu a sua cobrança.
Na sequência do torneio, o time baiano terá pela frente o Grêmio, que bateu o Atlético-MG também em disputa de pênaltis, após empate de 2 a 2 no tempo normal. O duelo de tricolores acontecerá às 14h do próximo domingo, 20, no Estádio Nicolau Alayon, em Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.
Se passar pelo tricolor Gaúcho, o Esquadrãozinho de Aço fará um dos jogos das semifinais contra o vencedor do duelo entre Goiás e São Paulo, que também se enfrentam no domingo, às 10h. Neste sábado, 19, também pelas quartas, o Santos enfrenta o Audax-SP e o Palmeiras pega o Goiás.(A Tarde)