SalvadorSem categoria

Servidores da saúde recebem Títulos de Cidadão de Salvador

Valdemiro Lopes
Há cerca de dois anos, quando assumiu a gestão da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS), o vereador Gilberto José (PDT) encontrou no órgão servidores dedicados, dentre os quais dois funcionários de destacado profissionalismo e compromisso: o engenheiro civil Teófilo José Gomes de Almeida e o administrador Johnson de Souza West. O trabalho desenvolvido por ambos na Secretaria, em prol da melhoria da infraestrutura municipal na prestação de serviços de saúde, rendeu-lhes a outorga do Título de Cidadão de Salvador pela Câmara Municipal, na tarde de sexta-feira (14). 
Para o autor da iniciativa, o vereador Gilberto José, a homenagem foi uma forma de reconhecer a atuação competente tanto de Johnson e Teófilo, quanto de outros funcionários que se dedicam diariamente aos seus ofícios na SMS. 
“Vivencio hoje um fato pouco comum no nosso Legislativo. A Câmara se reúne para homenagear e reconhecer o valor, o trabalho e a dedicação de dois funcionários públicos que, no anonimato, desenvolvem grande trabalho na Secretaria Municipal da Saúde. Que todos [os funcionários] se sintam representados e homenageados por eles”, disse Gilberto José. 
Coordenador de Manutenção da Rede Municipal de Saúde desde 1999, Johnson West nasceu no município de Terra Nova (BA) e está em Salvador há 22 anos. Teófilo Almeida, natural de Jaguaquara (BA), é funcionário da Prefeitura de Salvador há mais de 40 anos e atualmente chefia o Núcleo de Engenharia da SMS.
Contribuições
Segundo Gilberto José, as equipes lideradas por Johnson e Teófilo contribuíram para o trabalho de recuperação, requalificação e ampliação da Rede Municipal de Saúde. 
À frente de uma equipe que conseguiu recuperar dezenas de unidades de saúde, Johnson é considerado por Gilberto José “um líder que muitas vezes não espera pela burocracia do serviço público”. A substituição de uma lâmpada queimada, comprada com seu próprio dinheiro, e “a reforma, sem um centavo da Secretaria”, da Unidade de Saúde da Família (USF) Bom Jesus foram mencionadas pelo vereador.
As atitudes de Johnson e Teófilo, de acordo com Gilberto José, deram a ele “esperança para transpor obstáculos com os parcos recursos”, quando esteve como secretário municipal da Saúde. “Alicerçado nas informações deles, facultaram-nos um raio-x da saúde municipal”, afirmou o vereador. 
Os homenageados agradeceram a concessão da honraria e a confiança depositada por Gilberto José em seus trabalhos. “Tive a oportunidade de conhecê-lo quando [ele era] secretário. Firmamos uma parceria que resultou em benefícios para a população, a parte mais frágil, vulnerável e necessitada da cidade”, declarou o engenheiro Teófilo. “Qualquer cidadão brasileiro ficaria honrado em receber esse Título”, acrescentou.
“Tive muita sorte de trabalhar com dois secretários que me apoiaram, incentivaram e deram todas as ferramentas de que necessitava”, afirmou Johnson, em referência a Gilberto José e ao ex-secretário municipal de Saúde, José Carlos Brito. 
Estiveram presentes na solenidade, à mesa, ao lado dos homenageados, Gilberto José e José Carlos Brito, o vice-prefeito de Terra Nova, Humberto Sena Filho; a subcoordenadora da Coordenadoria Administrativa da SMS, Antônia Célia; Paulo Galdino, representando a SMS; a esposa do ex-secretário José Maria de Magalhães Neto, Zildete Magalhães; a presidente da Câmara de Vereadores de Terra Nova, Maria Cristina Bacelar; e o ajudante de ordem do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, major PM Daniel Figueiredo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *