Inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos no IAPI
Os cursos são de Informática, Inglês, Espanhol, Ginástica Artística, Corpo e Identidade, Artes Visuais, Contação de História e Oficinas Pedagógicas de Alfabetização para adultos
O Centro Municipal de Arte, Cultura e Educação Epifânia Silva está com as inscrições abertas para diversos cursos de qualificação profissional. Os cursos são gratuitos e as inscrições devem ser feitas presencialmente no Centro, que fica localizado na Rua Elmano Silveira Castro, no IAPI.
Os cursos são de Informática, Inglês, Espanhol, Ginástica Artística, Corpo e Identidade, Artes Visuais, Contação de História e Oficinas Pedagógicas de Alfabetização para adultos. O objetivo é formar e capacitar crianças, adolescentes, jovens e adultos visando ampliar seus conhecimentos, incentivando o senso crítico e a formação da cidadania.
Podem se inscrever crianças a partir de quatro anos (Contação de História) e a partir de oito anos para os cursos culturais e básicos de Informática, Inglês e Espanhol. Já os cursos profissionalizantes (Informática, Inglês e Espanhol) são para adolescentes a partir de 15 anos e adultos que estejam cursando no mínimo o 9º ano do Ensino Fundamental II, com o objetivo incentivar a construção da cidadania e capacitar os alunos para o mercado de trabalho.
No ato da inscrição deverá ser apresentado original e cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade e para a inscrição nos cursos oferecidos para as crianças, os responsáveis devem levar certidão de nascimento e cartão de vacina.
As aulas estão previstas para começar no dia 25 de fevereiro e os cursos têm carga horária de 60 horas. Os participantes precisam apresentar frequência mínima de 75% e um bom aproveitamento para receber os certificados de conclusão de curso, que serão emitidos pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). Mais informações pelo telefone (71) 3382-6052.
Inaugurado em abril deste ano, o centro atende a 200 alunos com cursos culturais e profissionalizantes. A comunidade também é envolvida no mundo da leitura, por meio da contação de histórias e da utilização do acervo da biblioteca para pesquisas escolares de diversos gêneros textuais. O Centro oferece ainda serviços jurídicos, com o projeto “Assessoria Jurídica à Comunidade”, realizado em parceria com advogados voluntários.