SalvadorSem categoria

Comunidade do Lobato ganha duas escolas completamente reformadas

Festa e emoção marcaram a entrega das novas instalações do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Mundo Feliz e da Escola Municipal Coração de Jesus, em Santa Luzia do Lobato, reinauguradas na manhã de quarta-feira (12). Logo mais as 14h30 a comemoração será em Castelo Branco, com a reinauguração do Cmei José Renato Monteiro Lobato.

“Toda comunidade está em festa com a reinauguração do centro. Nossa escola fica no subúrbio ferroviário, local que ainda há muitas carências, por isso este espaço é muito importante para as nossas crianças e também para os pais, que podem trabalhar tranquilos porque seus filhos estão em um espaço seguro, com profissionais qualificados e desenvolvendo seu potencial da melhor forma possível”, comemora Jaciara Pimentel Simas, gestora do Cmei Mundo Feliz.
“Estamos muito felizes em poder ter um Cmei com tanta qualidade e com profissionais capacitados que possibilitam que nossos filhos tenham a educacão que precisam e merecem”, comemorou a mãe de aluno, Cintia Carvalho..
PLANO DE REESTRUTURAÇÃO – As intervenções nas escolas integram o Plano de Reestruturação da Rede Física Escolar, implantado em 2011 pela Secult, que já possibilitou a reforma de 120 escolas. Outras 67 estão passando por intervenções. Além das requalificações, estão sendo reconstruídas cinco unidades nos bairros de Pituaçu, Vale das Pedrinhas, Boca do Rio, Itapuã e Cabula.
Durante a entrega das unidades, Bacelar afirmou que basta entrar nas escolas para saber a importância desses equipamentos para essas crianças e para essa comunidade e disse que o grande desafio e alfabetizar as crianças no primeiro ano. “Tínhamos um impedimento que era a falta de estrutura física  mas estamos solucionando, assim como o deficit de professor, por isso, estamos juntos na construção desse novo mundo”, concluiu Bacelar.
Uma nova escola também foi entregue na última quinta-feira (06). Com a inauguração da Municipal 2 de Julho, no bairro do Trobogy, a rede municipal ganhou mil novas vagas. A unidade, que possui elevador e banheiros para pessoas com necessidades especiais, laboratório de informática e biblioteca, é a primeira do bairro e era uma reivindicação de mais de 20 anos dos moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *