SalvadorSem categoria

Centro de Cultura poderá levar nome do ex-vereador Castelo Branco

Valdemiro Lopes

O Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador poderá ser chamado de Centro de Cultura Vereador Castelo Branco, em memória ao ex-vereador que faleceu em 30 de agosto deste ano. A ideia da homenagem póstuma é do vereador Alfredo Mangueira (PMDB). 
“Castelo foi um grande parlamentar e estudioso das leis federal, estadual e municipal. Ele honrou esta Casa e deu a sua contribuição na melhoria de nossa amada Salvador”, afirma o autor do Projeto de Resolução nº 79/12.
Com atuação destacada na região do Subúrbio Ferroviário, o ex-vereador José Pires Castelo Branco cumpriu oito mandatos na Câmara e presidiu a Casa por duas vezes. Nasceu no Piauí em 3 de novembro de 1928 e assumiu a prefeitura de Salvador interinamente.
Além da atuação política, Castelo Branco atuou na área educacional e cultural. Depois de aposentado, lembra o vereador Alfredo Mangueira, “ele dedicou-se ao Direito e foi superintendente estadual da Campanha Nacional das Escolas da Comunidade (CNEC), quando implantou inúmeros colégios em Salvador e no interior do Estado”.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *