SalvadorSem categoria

Líder sindical na Câmara

Líder sindical, o vereador eleito Luiz Carlos Suíca (PT) pretende utilizar o mandato na Câmara de Salvador como ferramenta para transformação da sociedade. “Chegaremos à Câmara em defesa do interesse das comunidades que vivem nas áreas mais carentes da cidade”, disse, durante o programa Bahia Com Tudo, da Rede Tudo FM (102,5).
Em resposta à pergunta feita por um ouvinte, Suíca prometeu manter seus laços com a comunidade do bairro do Pernambués, onde obteve a maior parte dos seus 8.222 votos. “Este é o bairro em que me criei e que ainda sofre com a falta de investimentos e atuação da Prefeitura”, disse. “É a minha base, o local onde moram as minhas filhas. Não há como me afastar daqui”.
O vereador eleito explicou que vai contribuir para que Educação Saúde sejam prioridades. “Sem isso não há emancipação, não há real independência do povo. Para isso é preciso cuidar dos equipamentos urbanos e de quem trabalha neles, além de fazer uma grande limpeza na cidade e garantir saneamento básico nas comunidades”.
Sindicato – Suíca falou também sua permanente preocupação com a classe trabalhadora que contribuiu para a sua eleição: os trabalhadores do Sindilimp-BA. “Quem trabalha com limpeza da cidade contribui para a qualidade da saúde da população”, assinalou. “Esta categoria tem agora um representante na Câmara. São os garis, trabalhadoras e trabalhadores terceirizados que promovem saúde em Salvador e que cuidam do que é público, do que é da gente”.
Sobre o modelo de partilha do serviço de limpeza entre as quatro empresas licitadas pela Prefeitura de Salvador, Suíca disse considerá-lo ‘viciado’. Isto porque cada empresa trata de cuidar do seu quinhão para não perder espaço. “É um assunto que precisa ser analisado com cuidado. O trabalhador está assustado porque a rotatividade de mão de obra é intensa e ele está sob o risco de não completar os 25 anos necessários para aposentadoria; os salários estão em R$ 667,00, o que é muito pouco perante a importância do serviço perante o constante aumento de setores para limpeza”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *