SalvadorSem categoria

Pelegrino construirá a Vila Olímpica em Pituaçu

Em encontro com atletas, professores de educação física e representantes de entidades e ligas esportivas, na manhã deste sábado (20), no Imbuí, o candidato a prefeito Nelson Pelegrino disse que os campos de futebol nos bairros são importantes na proposta de implantação do currículo de tempo integral, no sistema de educação municipal que adotará se for eleito.
Pelegrino explicou que vai incentivar clubes sociais, igrejas, academias, sedes de entidades populares e outros locais a oferecerem  espaço para que, no turno vago, os alunos da rede municipal possam praticar esportes ou ter aulas de artes e cultura. E a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que vai recriar com orçamento capaz de assegurar o funcionamento, fará parte do projeto.
A falta de recursos foi apontada pelo ex-secretário municipal de esportes, Acelino Popó Freitas, presente ao encontro, como principal causa da extinção da secretaria. Também presente, o superintendente de Desportos do Estado da Bahia, Raimundo Nonato (Bobô), informou que o governo baiano disponibiliza 70 projetos de incentivo ao esporte, mas a prefeitura não firmou convênios para beneficiar a população de Salvador.
“Vamos fazer parceria com os governos federal e do estado, além de associações e entidades e fazer com que o esporte seja uma política de governo, que seja uma rede de proteção dos jovens contra o crime e que garanta uma vida mais saudável”, afirmou Pelegrino, que vai criar também a Oficina de Boxe  e viabilizar a Vila Olímpica de Salvador em Pituaçu, que considera fundamental para preparar atletas baianos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *