EsporteSem categoria

Brasil reencontra bom jogo e faz 4 a 0 no Japão

Kaká, Neymar e Paulinho carimbam Japão
Mano Menezes tinha dúvidas se a formação de meio-campo da seleção brasileira com Paulinho, Ramires, Kaká e Oscar poderia render bons frutos contra uma seleção bem entrosada e em evolução como o Japão. E para sua sorte a resposta dada após a vitória desta terça-feira foi a melhor possível. Os 4 a 0 em Wroclaw, na Polônia, dá nova esperança ao torcedor de ver o selecionado nacional evoluir até a disputa da Copa do Mundo em 2014.
Paulinho marcou o primeiro gol e repetiu o que tem feito bem no Corinthians em 2012. O volante ainda perdeu gol incrível sem goleiro. O árbitro polonês Marcin Borski deu uma mãozinha ao marcar pênalti em Kaká (anotado por Neymar), mas o bom jogo do Brasil não pode ser medido por esse lance. Kaká, muito à vontade no seu retorno, ainda acertou a trave no primeiro tempo. No segundo, deixou o seu. 

Nas análises de Mano para seu time ideal, Diego Alves deve ter ganhado mais pontos para se tornar de fato o goleiro titular da seleção. O Japão ofereceu perigo ao Brasil em alguns lances, mas o arqueiro do Valencia mostrou-se muito seguro quando exigido.
A seleção principal do Brasil encerra sua participação em 2012 no dia 14 de novembro em Nova Jersey contra a Colômbia, do artilheiro Falcao Garcia. Um time com jogadores que atuam no Brasil ainda enfrenta a Argentina no dia 21 em Buenos Aires. O Japão, bem colocado em seu grupo nas eliminatórias asiáticas, enfrenta Omã na mesma data.
(IG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *