SalvadorSem categoria

8.222 vezes obrigado. 8.222 vezes mais responsabilidade de fazermos o melhor mandato de vereador que a Câmara de Salvador já viu!

Desde a infância enfrentamos muitas dificuldades. Nossa caminhada até chegar aqui não foi fácil e não andamos nunca sozinhos. Por viver o que vivemos sabemos exatamente onde queremos chegar e temos muito compromisso com o mandato de 4 anos de servidor público que o povo nos garantiu.

Por isso seremos uma voz incansável na defesa dos bairros dessa cidade, em especial Pernambués, bairro em que me criei e que ainda sofre com a falta de investimentos e atuação da Prefeitura.

Vamos pintar a Câmara de Vereadores de Salvador de várias cores, porque a gente – projeto coletivo – sabe o que sofrem na pele as mulheres, negr@s, LGBTs, jovens, indígenas, pessoas com deficiência, sem-terras e sem-tetos dessa cidade, especialmente das periferias.

Teremos também um cuidado especial com usuári@s de álcool e outras drogas. Não é possível que o Estado e o Município não possuam políticas adequadas de atenção a essas pessoas que são vítimas do sistema e não criminosos. Vamos lutar pela melhoria da rede de atendimento e pela profissionalização dos Redutores de Danos e sua articulação nas escolas.

Além disso seremos uma voz em defesa da tolerância religiosa. Qualquer cidadão religioso que se dedica ao trabalho em seu bairro e respeita a diferença merece atenção. Mas não há dúvidas que as comunidades de terreiro – candomblés e umbandas – merecem dedicação especial, afinal, possuem poucos representantes e ainda sofrem muita violência e discriminação.

Não vamos permitir que a violência policial contra jovens da periferia, principalmente negr@s, passe despercebida. Lutaremos para que cada agressor seja punido e que não mais o Estado sinta-se no direito de invadir nossas comunidades, roubar nossos bens, matar nossos filhos e cuspir em nossa cara.

Lutaremos incansavelmente para que a Educação e Saúde sejam prioridades. Sem isso não há emancipação, não há real independência do povo. Para isso é preciso cuidar dos equipamentos urbanos e de quem trabalha neles, além de fazer uma grande limpeza na cidade e garantir saneamento básico nas comunidades.

E mais, quem trabalha com limpeza nessa cidade, pode ter certeza que terá um representante a sua altura e com a sua cara. São os garis, trabalhadoras e trabalhadores terceirizados que promovem saúde em Salvador e que cuidam do que é público, do que é da gente. Esses profissionais – e suas famílias – precisam ser respeitados. Estaremos ao lado de cada mobilização e não baixaremos a bola em defesa da categoria seja quem for o patrão, seja quem for o prefeito.

Mas não temos dúvidas, Salvador, que o prefeito que estará ao lado desse projeto conosco é Nelson Pelegrino  e vamos trabalhar muito mesmo para fazer o 13 mudar Salvador.

Valeu, um abraço e vamos a luta!

Luiz Carlos Suica (PT), vereador eleito de Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *