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Popularidade de Dilma não transfere votos a candidatos que apoia

Apesar de aprovada por 75% da população, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada em agosto, a presidente Dilma Rousseff não tem se mostrado, pelo menos por enquanto, uma cabo eleitoral eficiente nas eleições deste ano. A sua presença no horário eleitoral trouxe pouco resultado para os candidatos em pesquisas de intenção de voto.
Para o cientista político Cláudio Couto, professor da Fundação Getúlio Vargas, a forma como o ex-presidente Lula conseguiu eleger Dilma, que nunca havia disputado uma eleição, fez com que os petistas tivessem esperança de que a tese da não transferência de popularidade caísse por terra nestas eleições.
Dilma já apareceu em programas de, pelo menos, mais três candidatos, dois de outros partidos. A direção do PT disse não estar controlando a participação nas campanhas. O Palácio do Planalto informou também não ter o levantamento das gravações feitas pela presidente.
Desde o dia 14, Dilma tem aparecido nos spots de Eduardo Paes (PMDB). O impacto da participação, porém, não pode ser medido porque não foram divulgadas novas pesquisas. Em Manaus, ela apareceu no programa de Vanessa Grazziotin (PCdoB), na última segunda-feira. No mesmo dia, estreou na propaganda de Nelson Pelegrino (PT) em Salvador.
(Yahoo)

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