ACM Neto lança plano de governo
Primeiro candidato a apresentar um programa de governo, ACM Neto (DEM) afirmou nessa segunda-feira (14/8) que vai priorizar a presença da prefeitura nas áreas mais pobres e violentas. No evento de lançamento do projeto, o democrata reuniu representantes da coligação.
“É hora de defender Salvador”, formada por DEM, PSDB, PTN, PV e PPS, e políticos filiados a partidos como PR e PRP. “O primeiro desafio do próximo prefeito é colocar ordem na casa, fazer um verdadeiro choque de gestão na cidade. Vamos, de imediato, ajustar a gestão de Salvador a parâmetros de eficiência e excelência”, garantiu.
A coordenação do programa coube ao ex-governador Paulo Souto (DEM), auxiliado por técnicos de diversas áreas.
O documento aborda propostas para a saúde, educação, segurança, mobilidade urbana, turismo, cultura, infraestrutura urbana, esporte e lazer, além de apontar políticas transversais para juventude, portadores de deficiência, negros, mulheres e idosos.
“Esse plano é fruto do pensamento de muitos partidos. Enquanto muitos partidos têm apenas um projeto de poder, a gente está apresentando à cidade um plano completo e exequível de governo”, alfinetou Neto.
Já o candidato Nelson Pelegrino (PT) dedicou parte da manhã ao encontro com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e os candidatos a prefeito e a vice-prefeito da sigla na Bahia.
No evento, o petista reforçou a ideia que vem martelando na campanha em Salvador, ressaltando sempre o alinhamento com os governos federal e estadual como trunfos das campanhas do partido. “A questão fundamental é explicar ao eleitor como vocês vão trabalhar, a capacidade de fazer o dever de casa, as condições de atrair os recursos federais e estaduais que o município tanto precisa”, afirmou Pelegrino.
Os candidatos Mário Kertész (PMDB), Márcio Marinho (PRB), Hamilton Assis (PSOL) e Rogério Da Luz (PRTB) não relataram as atividades de ontem. Para hoje, todos os candidatos se dedicam à preparação para o debate da TV Aratu, programado para as 22h30. Apenas ACM Neto participa de caminhada no bairro da Sussuarana. (TB)