InternacionaisSem categoria

Artista costura própria boca como protesto na Rússia

Reprodução
O artista russo Pyotr Pavlensky costurou os próprios lábios como forma de protesto contra a prisão de membros da banda punk feminista Pussy Riot. A banda possui letras contrárias ao atual presidente russo, Vladimir Putin. 
O protesto de Pavlensky foi realizado do lado de fora da Catedral Kazan, em São Petesburgo, nesta segunda-feira (23). No mesmo dia, a corte rejeitou o pedido para que Putin e o chefe da Igreja Ortodoxa russa dessem depoimento no julgamento das três punks que foram detidas após invadirem a Catedral de Cristo Salvador para tocar músicas de protesto contra o governo, em fevereiro.
A invasão de uma zona restrita do altar do principal templo ortodoxo russo foi gravada e exibida no YouTube. As três jovens são acusadas de vandalismo e podem ser condenadas a vários anos de prisão se condenadas.
As integrantes da banda já tinham haviam sido detidas em janeiro por atuar, sem autorização, na Praça Vermelha. Diversos opositores, ativistas de direitos humanos, intelectuais e chancelarias ocidentais já pediram a libertação das integrantes da banda. Por enquanto, elas continuam detidas. 
(Estadão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *