PMDB oficializa aliança com o DEM em Feira de Santana
O diretório municipal do PMDB de Feira de Santana oficializou na manhã desta segunda-feira a aliança com o DEM da cidade para as eleições municipais de outubro. Com a decisão, Luciano Ribeiro foi escolhido como vice do candidato do DEM, José Ronaldo. Além do apoio na majoritária, eleição para cargos executivos, os partidos também serão parceiros na proporcional, para cargos legislativos.
Segundo o ex-deputado federal Colbert Martins, um dos principais responsáveis pela articulação do PMDB no município, a ideia inicial da legenda era ter uma candidatura própria, tendo ele como o candidato.
Colbert, porém, foi investigado pela Polícia Federal na Operação Voucher, que investigava desvios de recursos públicos destinados ao Ministério do Turismo por meio de emendas parlamentares ao Orçamento da União, na época em que era secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo.
“Eu era o candidato. A ideia inicial era essa. Mas, por conta do impasse por conta do meu envolvimento na investigação da Polícia Federal, consideramos a melhor ideia lançarmos Luciano Ribeiro e formarmos uma chapa forte”, afirmou o ex-deputado federal.
Segundo Colbert, o PMDB chegou a negociar com o PT, mas, por conta de impasses e da demora na negociação, a legenda optou por apoiar José Ronaldo e o DEM.
Luciano Ribeiro já foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Feira de Santana, além de já ter ocupado o cargo de deputado estadual, sempre pelo PMDB.(Tribuna)