GeralSem categoria

Jogar 40 horas de videogame pode melhorar catarata, diz psicóloga

Jogar 40 horas de videogame pode melhorar catarata 

Jogar videogame pode ser bom para os olhos. A descoberta foi da psicóloga Daphne Maurer, da McMaster University, no Canadá. Ela estudou homens e mulheres que, quando crianças, eram praticamente cegos. No teste, eles jogaram games violentos, por 10 horas semanais, durante um mês. O resultado foi o oposto do que muitos leigos pensam: a visão dessas pessoas melhorou.

Os homens e mulheres analisados nasceram com catarata, em ambos os olhos. Processos cirúrgicos removeram a doença delas, mas suas visões nunca voltaram ao normal. Com esta “terapia visual”, o caso melhorou consideravelmente. O experimento foi simples. As pessoas tinham de 19 a 31 anos e participaram de um game de ação, no qual controlavam um soldado que tinha que atirar em “aliens”.
Alguns notaram melhoras com cerca de 10 horas. Após 40 horas, somando o trabalho feito durante as quatro semanas de pesquisas, eles conseguiram distinguir melhor os movimentos e identificar rostos – o que não conseguiam antes, por conta da doença.
Na convenção anual da Associação para Avanço da Ciência nos Estados Unidos, a doutora Maurer destacou a importância dos videogames para o tratamento. “Eles vêm desempenhando um papel fundamental para as terapias visuais”, disse.
Em outro trabalho de Maurer, há uma constatação interessante: os primeiros 10 anos de vida são fundamentais para a visão das pessoas. Jogar videogame na infância talvez ajude ao invés de atrapalhar. O game desenvolveria mais os sentidos visuais da criança.
(Tectudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *