InternacionaisSem categoria

ARGENTINA TOMA MEDIDAS CONTRA ATIVIDADE PETROLÍFERA NAS MALVINAS

O governo da Argentina decidiu tomar “medidas distintas” contra a atividade petrolífera na área das Ilhas Malvinas por considerar a ação “ilegal” por conta das resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU) e da legislação argentina.
  
O ministro de Relações Exteriores do país, Héctor Timerman, anunciou que serão estabelecidos três níveis de participação e responsabilidade na cadeia de licitações e exploração.
  
Segundo o chanceler, o negócio petrolífero nas Malvinas “consiste em um plano múltiplo no qual centenas de pessoas estão envolvidas, todas elas dando descrédito às resoluções das Nações Unidas”.
  
“Vamos defender que os recursos naturais do Atlântico Sul são propriedade dos argentinos e o governo argentino assume a custódia de todos eles”, concluiu. (ANSA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *