“ACM Neto faz o jogo do esperto, mas não convence”
Um dos primeiros a chegar ao Encontro Nacional do Partido Social Democrático (PSD), que oficializou apoio à sua pré-candidatura ao Thomé de Souza, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) comentou a declaração de ACM Neto de que poderia ser candidato a vice-prefeito numa chapa encabeçada por Antônio Imbassahy. “Ele faz o jogo do esperto, pensando que essas declarações convencem, mas no fundo sabe que a oposição sairá fragmentada nas eleições. Todo mundo já sabe o fim dessa história”, avaliou o petista.
Ele não descartou a possibilidade de o nome do seu candidato a vice, sair do PSD. “Temos quadros muito fortes como o do deputado estadual Alan Sanches e o de Gerson Gabrielli, mas tudo depende da composição com os outros aliados. Obviamente que o PSD é um partido grande, que já nasceu grande, seu apoio é fundamental. Otto foi essencial na campanha de 2010 para governador, marchar junto com ele me enche de alegria”, disse Pelegrino.
O petista acredita que no final das contas o PCdoB vai acabar cedendo e o apoiará, desistindo da candidatura da também deputada federal Alice Portugal. “Nossas conversas estão adiantadas, somos companheiros históricos, de grandes lutas, estamos confiantes no apoio do partido à nossa candidatura”.
Cautela
Já o deputado estadual Alan Sanches, um dos cotados para ser vice de Pelegrino, preferiu manter a cautela em relação ao assunto. “Claro que fico lisonjeado com esta possibilidade, porém, o mais importante é a aliança feita entre PSD e PT no estado e em Salvador estamos juntos e fortes. Tenho certeza que a oposição não vai se unir, as pesquisas não mostram um cenário concreto ainda”, comentou o deputado.(247)